MÉTODO BUSQUET: AS CADEIAS FISIOLÓGICAS

O QUE É

Um método inovador, desenvolvido pelo fisioterapeuta francês Leopold Busquet, que permite adequar ao paciente um tratamento personalizado, abrangente e coerente.

As cadeias fisiológicas são “circuitos” anatómicos através dos quais se propagam as forças do nosso corpo, de forma integrada.

O TRATAMENTO

O fisioterapeuta baseia-se numa observação rigorosa que coloca em evidência os pontos de tensão de diferentes partes do corpo do paciente, ao nível de cada uma das cadeias, de forma a aplicar, de seguida, um método de tratamento manual. O objectivo é libertar as zonas de tensão; devolver a boa mobilidade dos tecidos ( Cadeias).

As funções corporais são, assim, naturalmente programadas de forma a eliminar tensões estruturais que possam estar na base de disfunções, deformações e dores. O tratamento respeita sempre a idade do paciente, do bebé ao adulto, do desportista ao idoso.

AS SESSÕES

Demoram cerca de 50 minutos. A frequência varia de caso a caso mas normalmente recomenda se uma vez por semana. Depois de terminado, é aconselhável um período de manutenção.

DIRIGIDO A QUEM

A todos aqueles que sofram de disfunções, deformações e dores, desde o nascimento do indivíduo a idades mais avançadas.

Voltar