Especialistas em
Reabilitação motora

A Nova Physio existe em Lisboa desde 2004. E desde então, oferece o mais alto padrão de serviços de fisioterapia, personalizados e únicos, prestados por uma equipa altamente qualificada.

Sempre a pensar nos utentes, a Nova Physio não tem parado de expandir os seus serviços, mantendo constante o seu elevado padrão de qualidade a Nova Physio estabeleceu, em 2008, um protocol de colaboração com o Grupo Pestana, tendo criado um gabinete de fisioterapia no Hotel Sintra Golf resort.

Mais recentemente, em 2013, a Nova Physio criou um novo gabinete de fisioterapia nos serviços de saúde do Instituto Superior Técnico.

 

Ex-aluno do Colégio Militar (70/1973), formou-se como fisioterapeuta na Escola de Reabilitação do Alcoitão entre 1982 e 1985.

Frequentou os cursos de Cadeias Musculares leccionados por Leopold Busquet e estagiou com ele em Pau, França. Frequentou também os cursos “Corpo e Consciência”, ministrado por George Courchinoux em Coimbra, e “Terapia Total”, realizado por Jacques Callwet, em Seia. Detentor de uma vasta experiência profissional, exerceu funções de fisioterapeuta na companhia de seguros “O Trabalho”, entre 1986 e 1991.

É sócio fundador da clínica de fisioterapia Alcant’rafisio, onde exerceu funções até 2004, e da clínica Nova Physio onde, desde setembro 2004, permanece em actividade. É também sócio fundador da clínica Nova Postura e representante em Portugal do método “Cadeias Musculares”.

Tendo concluído o ensino secundário no Colégio Militar (1982), licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1988.

Especialista em Ortopedia e Traumatologia, é, desde 1998, Assistente Hospitalar contratado no Centro Hospitalar de Torres Vedras. Exerceu funções como Director Clínico da CPSS- Médis, Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde do Grupo Millennium bcp (1999/00) e coordenador de Gestão de Risco e responsável pela Área de Negócio de Produtos de Risco sobre a Vida Humana na Eurovida, Companhia de Seguros de Vida do grupo Banco Popular (2000/04).

É sócio fundador e diretor clínico da Clínica Nova Physio desde 2005. Director Coordenador das Unidades de Saúde da Medicil – organização privada prestadora de cuidados de saúde em ambulatório.

É membro de várias sociedades científicas e ortopédicas nacionais e internacionais e já apresentou e publicou diversos trabalhos clínicos, tendo recebido três prémios com trabalhos científicos da sua autoria.

Frequentou e concluiu o bacharelato em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde do Alcoitão (1993-96), onde mais tarde se licenciou na mesma área (2003-04). Frequentou vários cursos de formação contínua tais como: “Cadeias Musculares”, “Mcconel”, “Ciriax”, “Cadeias Articulares” e “Cadeias Energéticas”.

Estagiou no Lister Hospital of London e é, desde 2010, Professor assistente da Formation Busquet em Portugal, no curso de Cadeias Musculares. Exerceu, como Fisioterapeuta, nas clínicas Dr. Dídio de Aguiar, Clinfis, Deltafisio e Alcant’rafisio e foi prelector no curso da Tíbio-társica/Pé em Alcoitão e nas 1ª Jornadas Artroscópicas do Ombro, em Lisboa.

Integrou diversas equipas de saúde multidisciplinares em importantes provas desportivas, entre as quais se destacam a Taça da Europa de Duatlo, na prova de apuramento para o campeonato da Europa de pentatlo moderno, e no campeonato do mundo de esgrima. Fez também parte das equipas de saúde do escalão sénior de Rugby do Clube de Rugby do Técnico e dos vários escalões de Rugby do CDUL.

Fisioterapeuta na clínica Nova Physio, em Lisboa, desde Setembro de 2004, já prestou, desde então, assistência nos mais distintos espectáculos e eventos culturais tais como: Momix, Stomp, Bill T Jones, Depeche Mode, Joaquin Cortês e Gumboots, entre outros.